1. O clima do ambiente de trabalho da Pixar é interativo e repleto de cores, onde os funcionários podem jogar pebolim, nadar, etc.

2. Segundo eles, a quantidade de diversão significa o quão divertido será o filme, por isso os funcionários precisam brincar.

3. Na Pixar, você se comunica com qualquer pessoa da empresa, independente do nível hierárquico.

4. Eles incentivam a correr riscos, a pensar “por que não?” e cultivar a disposição de tentar, sem temer as opiniões e criando um ambiente mais dinâmico e confiável.

5. Incentivam a criação dos espaços individuais. Já pensou deixar o ambiente onde você trabalha do jeito que você gosta? Quanto mais louco o espaço, melhor.

6. Assim que termina um trabalho, eles analisam cinco coisas que mudariam no filme e cinco coisas que usariam novamente.

7. Quando se trata de qualidade, não existe jeito de fazer as coisas erradas. Todas as ideias são viáveis – quanto mais diferente, melhor.

8. Quando os erros ocorrem, os líderes exercem o papel de treinadores ao invés de juízes. Erros servem para aprender e não para causar medo.

9. Na preparação de Carros, Lasseter entrou em contato com Michael Wallis, historiador da Rodovia Route 66. Lasseter, Wallis e 11 animadores alugaram Cadillacs brancos e viajaram pela Route 66.

10. Em Os Incríveis, o diretor Brad Bird forçou Fox a correr em volta do estúdio para então fazer a gravação autêntica de uma voz esbaforida e sem fôlego.
Em Vida de Inseto, a equipe assistia imagens reais de uma “bug cam” para aperfeiçoar a perspectiva e as cores.

11. O cenário de UP foi inspirado na tepuis (que são terras altas com um formato semelhante a uma mesa, em geral circundado por penhascos) que existe entre o Brasil e Venezuela.

12. Você sabia que a primeiro momento o chefe dos Estúdios da Disney, Katzenberg, ficou irritado com a personalidade “infantil” do Woody e exigiu que o personagem fosse mais provocador, virando mais sombrio?

Quer saber mais? Adquiria o livro “Nos Bastidores da Pixar” na Saraiva mais próxima da sua casa 😉

About The Author

Comments

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.