ELEGÂNCIA NO VERÃO

ELEGÂNCIA NO VERÃO – NÃO PERMITA QUE O CALOR ACABE COM SEU ESTILO!

Vestir-se em dias extremamente quentes se torna um grande desafio. Confira 8 dicas imperdíveis para se vestir bem e ficar elegante mesmo em dias de calor

 Como-se-Vestir-Bem-no-Calor-6 - Copia

Quando falamos de moda, o verão nem sempre é nosso melhor amigo, principalmente quando estamos expostas á altíssimas temperaturas, sair de casa toda montada não é nem de longe a melhor opção sobretudo em um país quente como o nosso.

Apesar de as roupas curtas serem sim uma boa opção visto que deixa a pele a mostra contribuindo para uma sensação de conforto em dias quentes, não devemos encarar isso como regra. Analisar a modelagem e o tecido da peça é ainda mais importante do que o comprimento da mesma, acreditem!

Por isso o Look Virtual separou algumas dicas infalíveis que devem ser levadas em conta para escolher o look em dias quentes:

1 – Diga não as peças justas! Opte por peças fluidas que, além de mais frescas e confortáveis são muito mais elegantes!

2 – Escolha peças com tecidos leves como algodão, jersey, seda, crepe, entre muitos outros. ”Mas eu não sei distinguir tecidos!” Você pode dizer, mas, relaxe e use seu bom senso. Pegue a peça, sinta o ”peso” da mesma no seu corpo, o toque do tecido, acha que ela irá sufocar sua pele? Esses pontos são importantíssimos para escolher um look elegante e fresco, além de ser bem mais fácil desenvolver tal sensibilidade do que decorar um livro sobre tecidos e suas propriedades, vai por mim, eu já tentei e não dá certo.

3 – Use e abuse de saias e vestidos longos! Com tecidos leves e modelagem fluida essas peças podem ser as melhores opções para dias de calor extremo. Qualquer look com essas peças tem o poder de nos deixar com ares boêmios em qualquer lugar e ocasião. E não deixem de abusar nos decotes e nas fendas, são um charme!

702962-Modelos-de-Vestidos-para-Verão-2015-Fotos-10 - Copia

 

 

Quanto as saias longas, alguns tem dúvida quanto a quem pode usar e que peças podem ser combinadas. Então valos lá…

Sou baixinha, posso usar?

Sim! É mito que as baixinhas não devem usar peças longas. É importante apenas estarem atentas a alguns detalhes: opte por saias de cinturas altas e com tecidos lisos, e combine com calçados que deixam o peito do pé a mostra pois desse modo sua silhueta parecerá mais esguia e alongada.

Sou gordinha, posso usar?

Sim!! Pode e deve, mas opte sempre pelo modelo evasê e fuja das pregas, plissados e franzidos que visualmente aumentam o volume.

Que calçado devo usar?
Prefira sandálias baixas ou rasteirinhas para compor um look mais descontraído e moderno.

Para o dia-a-dia…
Aposte nas camisetas e regatas básicas… Look simples, porém moderno e elegante!

Para um visual sofisticado…
A camisa de alfaiataria é uma excelente opção para uma composição mais sofisticada e ao mesmo tempo descontraída.

saia-longa-cintura-alta-top-cropped

 

5 – Para quem ainda prefere os curtinhos, a dica é: use e abuse dos modelos fluidos e florais, que estão super em alta… Use com cintos marcando a cintura para afinar e alongar a silhueta além de manter a fluidez da peça.

mix-vestidos

6 – O bom e velho shorts!

Uma das peças mais utilizadas em climas quentes sem dúvida. Porém para deixarmos o look elegante e sofisticado a dica é apostar na super tendência: modelos étnicos.

 

street-style-4-animale-post-21

 

7 – Macaquinhos estampados

A cara do verão: Prático, fresco e elegante!

macaquinho

 

8 – Acessórios
Menos é mais! E uma sugestão: acessórios de tecido e madeira não esquentam tanto como os de metais.

O calor está aí e nem por isso a elegância tem que ir embora, então continue linda mesmo em dias extremamente quentes!
Gostou das dicas? Curta a página do Look Virtual e fique por dentro das novidades do mundo da moda.

 

dani_mendes

About The Author

Comments

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.