Cada dia mais cresce o número de pessoas que querem ter um corpo saudável, mais definido. Para isso, elas optam por uma dieta mais restrita, mas,muitas vezes pode não fazer bem. Segundo dados científicos, algumas dietas como a vegetariana têm algumas vantagens, como a preocupação na adequação de micronutrientes.

Dieta vegetariana tem a exclusão de todos os produtos da origem animal. Dentro dessa dieta, há grupos conhecidos como Veganos, que são os vegetarianos super estritos, os  Lactovegetarianos, que consomem produtos derivados do leite e os  Ovolactovegetarianos, que consomem laticínios e ovos.

É importante sempre a orientação de um profissional da área de nutrição. Essa dieta precisa de uma atenção especial para os micronutrientes, pois, com a baixa ingestão de proteínas (cálcio, B12, zinco e ferro), pode atrapalhar o rendimento esportivo e principalmente para os veganos.  Para suprir essa falta, existem verduras como: agrião,couve,rúcula,espinafre e alguns legumes como: feijão,lentilha,grão de bico, que ajudam em uma melhor absorção de vitamina C.

O lado bom da dieta vegetariana é a baixa ingestão calórica, a quantidade baixa de gordura, prevenção de doenças. Para isso, consulte um nutricionista de confiança e seja mais saudável ainda,na medida certa 🙂

 

 

 

About The Author

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.