O Trench Coat pra quem não sabe é uma peça criada por Thomas Burberry, com intuito de proteger os soldados britânicos durante o a chuva e o frio no campo de batalha na Primeira Guerra Mundial. O material usado pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, mas, hoje em dia podemos encontrar em diversos tecidos e tamanhos. Conhecemos bem a Burberry, pelas suas peças lindas e incríveis, mas também porque usam os Trench Coats como peças fundamentais nos armários das pessoas dos países mais frios. Eles são caracterizados pelo forro que é um xadrez único.

Para usar um Trench Coat, não é necessário estar mega frio, um friozinho já baste. Ele pode ser usado com calças,saias,vestidos, ou seja, com tudo. Nos pés fica a dica de usar algo mais chique ( se estiver com um Trench Coat longo),pois só irá mostrar os sapatos. Mas isso não impede de você usar algo confortável, como uma sapatilha,tênis ou bota.

Agora que conhecemos um pouco sobre o Trench Coat e com o inverno aqui, já esta na hora de ter um no guarda-roupas. Caso você não goste porque ficou/é comprido, é só dar uma chegadinha na costureira para ajustar 🙂 .

 

trench2


 

About The Author

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.